quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O Nosso Outono...


E porque estamos no Outono, também esta estação do ano tem estado a ser trabalhada no nosso Jardim de Infância, indo assim ao encontro a uma das competências defenidas para o Pré-escolar: "revela conhecimentos sobre: fenómenos atmosféricos, ritmos temporais, (dias, semanas, meses, estações do ano..)




Árvore de Outono da Sala 3


Árvore de Outono da Sala 2




Árvore de Outono da Sala 1








Com as folhas de outono que as crianças trouxeram de casa, fizeram-se muitos trabalhos.

Estes são apenas alguns deles! (Sala 1)










Ainda no âmbito da alimentação, as estagiárias do 3º ano do Curso de Educação de Infância que nos visitam às terças-feiras, trouxeram uma actividade em que os meninos tinham que se recordar de todas as frutas que tinham utilizado na confecção da salada e qual o nome da árvore que dava esse fruto. Foi muito interessante pois os nossos meninos aprenderam por exemplo, que os ananáses e os morangos não nascem em árvores.




E porque falamos em alimentação, agradecemos a colaboação dos pais que nos têm ajudado a trabalhar a alimentação saudável enviando lanches saudáveis para os seus filhos.









A brincar com as frutas, que pintaram e recortaram, os meninos da Sala 1 aprendem a ser grandes artistas com o pintor Arcimboldo".





Estejam atentos! Quando os trabalhos estiverem todos prontos serão expostos nos corredores da nossa escola.